Ultimas Atualizações
QUEM SOU EU?  (24-08-2016)
02 - REPRESENTADAS 2016  (24-08-2016)
03 - INFORMAÇÕES  (24-08-2016)
ENQUETE
VOCE COMPRARIA UM BOLÃO PELA INTERNET
SIM
NÃO
Ver Resultados

Rating: 1.6/5 (81 votos)




ONLINE
1





AvarezEsta pagina pertence a Macedopi (João  Macedo) Teresina-PI macedopi@gmail.com (em construção sempre uma novidade)



4g - AUTO AVALIA PESSOAL - TESTE IV

4g - AUTO AVALIA PESSOAL - TESTE IV

VOCÊ É UMA PESSOA PROATIVA OU REATIVA?

 

Uma pessoa proativa toma a iniciativa de decidir fazer algo construtivo e benéfico, de realizar alguma tarefa antes que seja cobrada por isso; já  a pessoa reativa, faz criticas, mas não aponta a solução ou alternativa, se queixa, mas não faz nada para melhorar a situação. Qual delas se encaixa mais com seu perfil?

Leia as frases abaixo, analise cada uma delas e responda verdadeiro ou falso. Use F para falso e V para verdadeiro. Cada resposta terá um peso que, no fim, poderá ser utilizado como medida para sua auto-avaliação. Seja sincero, responda de acordo com situações que acontecem no seu dia-a-dia, revendo qual é seu sentimento e atitude em cada uma delas. Ao completar o teste, faça a contagem dos pontos se utilizando do gabarito. Lembramos que não existem respostas totalmente certas ou erradas, porém, cada uma delas poderá auxiliá-lo na reflexão diária.

1 – (     ) Só consigo ter bom humor depois das 10h da manhã.

2 – (     ) Na caminhada da vida, toda expressão de bondade que posso demonstrar não deixo para depois, faço no presente.

3 – (     ) Sou uma pessoa bem humorada, mas não me peça para sorrir; sou sério por natureza.

4 – (     ) Sentir-se agradecido é algo fabuloso, mas nada se compara à alegria de compartilhar essa gratidão com o outro.

5 – (     ) Repetir o melhor é uma maneira de me proteger. As mais impressionantes histórias de êxito dizem respeito a pessoas que ajudaram e inspiraram outras a alcançar suas realizações.

6 – (     ) Sinto-me feliz em ser usado para um proposito que eu mesmo reconheça ser grande.

7 – (     ) Só consigo ter ideia do que o outro sente se me coloco no lugar dele.

8 – (     ) Prefiro permanecer distante de algumas situações para me proteger.

9 – (     ) No quesito empréstimo, se me devem uma caneta, eu cobro; se o devedor sou eu, imagina, é só uma caneta, que ‘pão-duro’!

10 – (     ) Se passo perto de alguém  que conheço e não sou cumprimentado, passo direto e também não cumprimento.

Gabarito

1 – F = 10   V = 0

2 – F = 0     V = 10

3 – F = 10   V = 0

4 – F = 0     V = 10

5 – F = 0     V = 10

6 – F = 0     V = 10

7 – F = 0     V = 10

8 – F = 10   V = 0

9 – F = 10   V = 0

10 – F = 10    V = 0

Resultado

De 0 a 30 pontos

Sua pontuação foi extremamente baixa. Cuidado! Para você o senso de ajuda é desnecessário. O primeiro passo para mudar é reconhecer os danos que pensar somente em si mesmo oferecem. Quem mais ganha na hora do resultado final é você mesmo.

De 40 a 60 pontos

Seu senso de ajuda está em alerta. Você prefere se colocar na defensiva para se proteger, agindo como se o que você já faz seja o suficiente. Este é o momento de dar a você a oportunidade de aperfeiçoar seu senso de ajuda. Na vida, de um modo geral, tudo que damos, retorna para nós mesmos.

De 70 a 100 pontos

Parabéns! Você se utiliza de empatia no seu dia-a-dia, se colocando no lugar do outro e seguindo o conselho de Jesus: “Dêem, e lhes será dado. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” Continue agindo desta maneira, pois a necessidade do outro se faz cada vez mais presente. Agindo assim, você também estará recebendo.

FONTE:

 Livro - O Amanha Começa Hoje – ALF LOHNE